6 de dezembro de 2008

SM Entretenimento entra legalmente contra o banimento de Mirotic

O 4º álbum de DBSK recebeu o rótulo de para maiores de 19 anos por causa da Associação de Proteção ao jovem em novembro, mas a SM vai começar próxima semana a entrar com um caso legal contra isso.

A SM disse para a Star NEWS “Nós vamos entrar com medidas administrativas contra a suspenção em um caso na próxima semana na corte”.”Nós tem nos preparado para esse caso legal desde o dia 2”

“Nós concordamos em lançar uma versão limpa de Jumon – Mirotic pela ordem administrativa, mas tem algo que não concordamos e sentimos que é injusto. Então decidimos abrir um caso na corte contra a decisão administrativa”

A administração do Ministério da Saúde, do bem-estar e da Família decidiu no dia 27 de novembro declarar que no 4º álbum de DBSK a letra de Mirotic é provocativa e coloca o álbum como prejudicial para os jovens.

A comissão de proteção aos jovens disse que as palavras e o significado de Jumon-Mirotic não é era somente o problema, mas o significado da letra toda é prejudicial e muito sexual.

Depois da comissão de proteção aos jovens ter lançado isso a SM disse “Mesmo antes da ordem ser posta contra MIROTIC, nós claramente negociamos e tentamos explicar o real significado da letra, mas mesmo depois disso os resultados saíram inesperados e nós fomos traídos nesse momento” “E o significado da letra de Jumon – Mirotic é totalmente diferente e bem longe de ser algo erótico ou sexual como a associação está fazendo parecer”

O 4º álbum de DBSK no final de novembro bateu a marca de 460,000 cópias vendidas. Esse é o maior recorde de venda nesse ano entre todos os artistas/ ídolos. Mas, com a condição atual e notícias sobre o banimento causou a mídia japonesa lancer notícias sobre a situação.

No dia 4, AsahiTv, Nihon Tv, etc, canais de tv do japão mostraram reportagens sobre a “a estrela da Ásia DBSK que tem o single MIROTIC do CD banido. Sankei Sports news, no dia 5, Sports-Nippon lançaram a notícia “RESTRIÇÃO de idade no 4o álbum de DBSK, isso vai afetar a presença de DBSK no Kouhaku? (O PD do Kouhaku já disse que esse incidente não vai impeder DBSK de participar do evento)

Fonte: DNBN + soompi
Tradução eng: dbskdbsk11@soompi
Tradução PT: Mary@Eternal DBSK

Se existe justiça, a SM vai ganhar e tem o meu apoio XD. A mídia japonesa tem falado do assunto e por causa disso o single Mirotic lançado dia 15 de Outubro reapareceu no Oricon:

SINGLES (06.12.2008)



-- -- -- -- -- --↑28 東方神起 「呪文-MIROTIC-」

credits: JPMS + Eternal DBSK

Uma coisa boa aconteceu dessa confusão, os japoneses mais curiosos por THSK. Os japoneses não vem nada demais em Mirotic e não entendem o por que disso.

Bolero preview ~ Bigeastation

6 comentários:

Anônimo disse...

Ai mas que coisa não miguxinhas ?Po agora vejam vcs a maldade ta na cabeça podre do pessoal que fez a própria crítca sobre a letra de Mirotic né?
Que asneira (¬.¬) logo se vê e não precisa ser nenhum Eisntein pra entender que a letra de Mirotic retrata um jogo de sedução e nada erótico ou explícito ,pelo contrário a letra de Mirotic se trata de um jogo de sedução e não sobre um jogo sexual(¬.¬) ô pai do Céu viu...qta ignorância e mesmo que falasse sobre sexo(o que não é o caso) pensemos democraticamente ...seria o direito do livre arbítrio certo?
Ainda bem que pelo menos o Japão ta com os nossos meninos!
Weee!Beijoquinhas a todas(os)!

Anônimo disse...

Nussaaaaa ameiii o videooooo *-*

Olha nem vou me estressar mais com esse povo q iventa coisas q vem da paranóia da cabeça ¬¬

Onde ja se viu...eu amo a musik mirotic ela é simplesmente linda!u.ú
Quero ver quem vai proibir as fãs de escutarem e gostarem!
_/_








By:Sara XD

Paula~ disse...

Tambem acho!! Mirotic é uma musica realmente muiiiito boa e fã que é fã ñ vai deixar de escutar a musica por causa dessa bobeira de sexualidade..Poxa esse povo ñ tem mais o q inventar..
Ainda bem q eles vao participar dos shows de fim de ano so do Japao! Pelo menos la o apoio é maior!

Anônimo disse...

Mirotic é uma musica realmente muiiiito boa e fã que é fã ñ vai deixar de escutar a musica por causa dessa bobeira de sexualidade..[2]

Ate hoje eu ainda tento entender de onde eles tiraram aquela dedução espetacular ._.

Anônimo disse...

Uwahhh~~~ T_____T

O mente poluida/criativas hein... >__>

Povo sem nada pra fazer que fica vendo coisas onde nem tem... gosh... revoltante!!!

Hunf... mas a música nova [bolero] é muito fofaaaaaaa~ <333 AMEI~!

Thanks :33

Anônimo disse...

Mirotic é uma musica realmente muiiiito boa e fã que é fã ñ vai deixar de escutar a musica por causa dessa bobeira de sexualidade ... [3]

Fla sério ... é povinho maldoso ò.ó !
Ainda bem q eles ainda irão se apresentar no Kouhaku o/
Fiquei super Happy quando soube xD

Fight DBSK !
É somente uma fasezinha q irá passar ... Vocês ainda são os melhores ... FOREVER !

;*