19 de novembro de 2010

A batalha entre TVXQ e SM pela validade dos contratos

Os três membros do TVXQ (Kim Jaejoong-Kim Junsu-Park Yoochun) e a SM Entertainment batalharam ferozmente na corte sobre a questão da validade de seu contrato exclusivo.

Na audiência do Caso Civil Nº 48 (Procurador-Chefe Lee Lim) na Corte de Seul no dia 16, a primeira data do pleito, os representantes da SM e do trio se recusaram a recuar de suas posições ao declararem respectivamente, 'O período de 13 anos do contrato do TVXQ era inevitável para a entrada deles nos mercados estrangeiros' e, 'O período do contrato foi decidido sem o consentimento dos membros'.

O representalte legal da SM explicou que, "O período do contrato foi combinado, já que ambos os lados compartilhavam fins e motivos financeiros", e "Como o TVXQ foi criado com o propósito de focar nos mercados estrangeiros desde o início, o longo período contratual era um pré-requisito estabelecido e combinado para uma entrada estável nos mercados estrangeiros".

Ele enfatizou que, "Se houvesse uma falta de apoio ou uma distribuição de lucros injusta durante as atividades do TVXQ, o contrato exclusivo seria um problema. No entanto, o TVXQ sempre recebeu o melhor tratamento possível que é muito superior ao de outros artistas na indústria".

Além disso, o representante acrescentou, "O trio não fez qualquer objeção em relação ao conteúdo do contrato desde o debut, até que eles decidiram levantar os problemas do contrato exclusivo após entrarem em conflito com a agência em relação à companhia de cosméticos em que eles ativamente investiram durante os meses de 2008" e "Eles estão negligenciando suas atividades, usando o processo como uma razão para a negligência, e por isso os outros membros e a agência vêm sofrendo imensos danos".

Em relação a isso, o representante legal do trio refutou as declarações anteriores dizendo, "A Fair Trade Commission declarou sete anos como sendo a duração máxima de um contrato", e "O contrato do TVXQ era inválido desde o começo, já que sempre houve cláusulas injustas dentro do contrato, incluindo a distribuição injusta de lucros, penalidades de compensação excessivas e um período contratual que é extenso demais".

Ele enfatizou que, "Nós não podemos aceitar a posição da SM e a reivindicação da agência por compensação quando todo o seu argumento está baseado em um contrato inválido", e "Antes de passarmos a qualquer outra questão, precisamos deixar claro se este contrato é válido ou não".

(omitido)

A próxima audiência será dada no dia 7 de dezembro, às 14h na Corte de Seul, e dois funcionários da SM comparecerão como testemunhas e prestarão depoimentos sobre como a situação era quando o contrato foi assinado.

Fonte: Newsis + DBSKnights
Tradução p/ inglês: jeeelim5 @ Tohosomnia.net
Tradução p/ português: Sayuri @ TVXQ!BR

Nenhum comentário: