11 de março de 2009

MI DUH YO – I BELIEVE



Esse é o tipo de post que eu só quero arrumar uma desculpa para falar mais sobre DBSK, quem já é visitante desde o começo deve ter já visto uns post desse tipo. Apesar de não terem sido frequentes. Essa música, Mi Duh Yo, é a primeira do álbum Tri-angle, lançado em 2004. Uma bela romântica balada que fala sobre amor de uma forma pura. Sem dúvida ela chama atenção das pessoas, principalmente por causa dos vocais do grupo coreano pop de acappella Dong Bang Shin Ki . Mas, só eles participam da música? Claro que não. Uma pessoa chamada 박창현 (Park Chang-hyeon), também merece reconhecimento. Esse coreano foi responsável pelo arranjo, pela letra e pela composição da música. Ele de fato criou uma obra-prima, mas a obra-prima mais perfeita dele é sem dúvida Hug. Afinal, é a música de debut dos meninos. Ele compôs só Hug e participou do arranjo e da letra. Nós fãs sempre ficamos empolgadas quando um dos membros participa da elaboração das músicas, mas o time DBSK não é só feito de 5 membros. O grupo é sustentado por muitas pessoas que trabalham na SM. Cada elo de uma cadeia é muito importante e não importa o seu tamanho.

Voltando a música, artistas sentem vontade de cantar “I Believe”. Não importa se o artista que fez o cover não foi bom o bastante, o importante é que Dong Bang Shin Ki os motivou a fazer um cover. Exemplos:

  • Kyuhyun (Super Junior) ft Kyunghoon - I believe - 20.12.2007 Mnet Countdown ~ Youtube


  • Kyuhyun ft Kyunghoon – I believe, mp3 – 4shared


  • SHINee – I believe, mp3 – 4shared


  • Derrick Hoh - 08.我相信 mp3 – 4shared


  • A última cover é de Derrick Hoh em chinês. Não sei muito sobre o cantor, sei que ele é solo e lançou o álbum “I'm New, I'm Good, I'm Derrick” em novembro de 2008. O tempo pode passar, mas Mi Duh Yo nunca ficará velha e nem vou cansar de ouvir. Apesar de que desde o álbum Tri-angle os vocais de TVXQ melhoraram bastante. Mesmo naquela época de novatos eles fariam muitos novatos de hoje ficarem com vergonha. Até que eu curti ouvi a cover desse cantor solo, mas podem falar que sou fangirl ainda fico com a versão de SHINee. E para finalizar as minhas palavras que tal os clipes de “Mi Duh Yo”? Sempre tem fãs novos chegando ou até fãs antigos que querem guardar no pc. O music vídeo possui 2 versões; a primeira na casa com piscina e a segunda versão com coca-cola.

    Foto que eu tirei, mas não ficaram boas porque quando eu abri o clipe no Windows movie maker o vídeo estava de cabeça para baixo. Aí tive que dar uma ajeitada.





  • I Believe – Ver. 1 ~ 4shared


  • I Believe – Ver. 2 .001 ~ 4shared


  • I Believe – Ver. 2 .002 ~ 4shared


  • I Believe – Ver. 2 .003 ~ 4shared


  • A qualidade do vídeo é boa, levando em consideração de que é um vídeo velho. Espero que tenham gostado, sempre é bom mudar a rotina e lembrar o passado ou quem não conhece conhecer o passado. Se fizerem o download e/ou gostaram do post podem comentar. Eu gosto de saber a opinião de vocês.

    "Mi Duh Yo Ver.2" se não me engano foi o primeiro clipe que eu assisti dos meninos. Mais um motivo para compartilhar, ele está dividido em 3 partes porque é mais rápido e fácil para upar, de vez em quando a net tem caí e desse jeito também ajudo quem tem net lenta ^^

    Retornando a música de debut Hug todo mundo sabe que o debut official aconteceu em 23 de Dezembro de 2003 no showcase de Britney e BoA na Coréia. Mas, essa foi a primeira a ser vista? A resposta é não. Ela é oficial por ter sido a primeira em um show televisionado em frente de milhares de pessoas. Eu estava aqui dando uma olhada nos meus arquivos e vejam o que eu encontrei:

  • 07.12.2003 TVXQ - Let's Make Asianization - Hug.mp4 ~ 4shared


  • Nessa época LSM estava falando para as pessoas que estavam sentado do lado dele de como é bom esse novo grupo pop de acappella. Aposto que ele nem imaginava o tamanho da fama que DBSK iria conseguir.

    fonte: informação da minha cabeça que eu aprendi com o tempo sendo fã de DBSK, claro com ajuda do wiki, bww2, SHINee.net, youtube e por aí vai.
    credits/upload: Mary@Eternal DBSK

    2 comentários:

    Fran L. disse...

    ja vi ja vi
    foi uma das primeiras musicas que vi deles.
    alem de sky.

    Nara disse...

    Nhaaa
    Adoro essa msk ^^