21 de novembro de 2008

Music Bank - 21.11.08






credits: dnbn



DBSK faz história

Atualmente os que brilham na Coréia e na Ásia são DBSK. O 4º album Mirotic ficou em primeiro lugar na Coréia, Tailândia, etc. No ultimo outubro DBSK ficou em primeiro lugar semanalmente no Oricon e tem a mais alta venda de álbum de um artista estrangeiro na Tailândia.

DBSK no dia 15 no “2008 Mnet Km Music Festival” ganhou o album do ano, o mais alto Daesang e levaram no fim da noite 5 grandes prêmios mesmo com a grande falta de atividades no país. Eles levaram de novo o título de Best Idol Group da Coréia, provando que o são.

Especialmente no dia 20 no Hanteo Charts, o 4º album bateu a marca de 300,000 cópias vendidas. A SM entreterimento anunciou que eles já alcançaram 360,000. (Hanteo charts é um pouco lenta nas atualizações)

Mesmo com o estado das vendas digitais, DBSK foi capaz de vender mais de 300,000 cópias o que é incrível e significativo. Apesar de esse ano ser o melhor com artistas/idols passando 100,000 cópias como Kim Dong-Yul, Big Bang, Brown Eyes, Seo Taiji e etc., apesar desses artistas terem passado 100,000 a quantia da venda de DBSK superou mais do que isso.

Em realidade, a imagem de idol group e não de artista, mas cantores com visuais não são considerados sofisticados o bastante entre os fãs de música coreana. Mas, esse não é o caso de DBSK. DBSK começou o seu debut em 2004 e todos os seus 4 álbuns tiveram venda por volta dos 300,000.

DBSK quebra a imagem de Ídolos – cantores coloridos (coloridos – ótimos por fora, mas não muito na realidade)

Mr Kim crítico de música coreana disse que DBSK tem os fãs mais leais entre todos os grupos de ídolos e isso eles conseguiram ganhar mesmo durante épocas difíceis onde as vendas de 2004 eram ruins.

Kim disse “As fãs de DBSK, em vez de irem às vendas digitais, ficam nos álbuns estritamente. E com isso elas acreditam e sabem que para mostrar suporte ao seu artista preferido e para mostrarem o seu respeito, elas compram o álbum que é a melhor maneira de dar suporte para eles”.

Por comprar álbuns entre os fãs coreanos e amantes de música mostram que eles apreciam e concordam com a qualidade da música.

Kim disse “Big Bang e Wonder Girls tiveram o debut quando as vendas digitais eram normais e DBSK teve o debut no tempo em que as vendas de album ainda eram populares. Entãs as fãs sabem, e estão acostumadas, e entendem mais da importância de comprar álbuns e continuam com a tradição”

E DBSK não só tem fãs adolescentes, mas também fãs por volta dos 30 anos. Como eles têm uma grande abrangência de fãs, ajuda o álbum vender mais. Especialmente a imagem mais matura e mais masculina de DBSK chama atenção dos fãs de 20 anos também.

Por que DBSK é popular na Ásia

DBSK é capaz de ganhar popularida não somente na Coréia porque eles são um grupo com tudo. Imagem, vocais e habilidades de dança. Isso é raro caso. Começando do debut, DBSK mostrou as mais fortes performances. Começando a 3 anos atrás, DBSK teve feito pequenos concertos no Japão para se acostumarem com áreas não-familiares. A performance ao vivo deles é a melhor. Com os altos corpos e a imagem de idol é o que DBSK adiciona ao talento.

O critico de música Im Jin Mo disse “no caso de DBSK, a imagem deles e a sua performance com música não tem nada para críticos implicarem, nós não conseguimos achar um ponto ruim e falar mal. Especialmente com esse quarto album que ajudou as pessoas realizarem o quanto DBSK chama atenção as fãs pela Coréia e na Ásia”.

Kim “o motivo porque DBSK é aceito como artistas no Japão mesmo com a aparência de ídolos é por causa das habilidades deles.” “Não existe nenhum grupo de ídolo no Japão que tenha tudo como aparência, ótimos vocais e perfeitas performances de dança, é por isso que DBSK chama atenção para eles. Eles estão preenchendo esse espaço vazio para os fãs japoneses”

Kim Ki Woong (MNET CP) “DBSK é um grupo que superou a primeira geração de ídolos H.O.T.”

Grupos unidos indo a solos???Não!! O motivo é a teimosia de DBSK

Muitos grupos de ídolos estão ocupados indo solos ou subgrupos, mas DBSK nunca publicamente fez trabalhos solos.

Unidades de performances pode definitivamente ajudar o grupo a ganhar mais popularidade nas várias categorias da indústria do entretenimento, mas isso também pode trazer efeito negativo no grupo. Também a imagem solo pode ir de encontro com a imagem do grupo como um todo.

SM ENTERTAINMENT HAD disse “DBSK não vai fazer trabalho solo no futuro e nem temos planos para isso”. “DBSK é um grupo que pode colocar o GRUPO e o TIME em primeiro”.

MBC MUSIC CORE PD

"DBSK é como uma mistura de comida. Vocês podem colocar em qualquer lugar na Ásia que eles ainda vão ficar no Topo”
- A habilidade vocal deles é ótima. Eles superaram a imagem passada de ídolos. Eles também são muito bons em manter a imagem do grupo. Desde o debut deles que eu nunca vi a imagem deles se fragmentarem e isso é raro um grupo manter a imagem por um longo tempo... O motivo por qual eles são capazes de fazer isso é porque os integrantes do DBSK são muito trabalhadores, e eles não desistem. Eles devem ficar extremamente cansados com as atividades, mas nunca os vi mostrarem um lado fraco. “Mesmo quando eu encontrei com eles e tive uma conversa, eles mostraram um alto espírito”

SBS INKIGAYO PD

DBSK são “Eles são o sonho dos ídolos também como o fim da imagem de ídolos” (signifca que eles são o que todos os ídolos querem ser e DBSK vai acabar com o mundo dos ídolos, ou seja, eles vão carregar a fama até o final”)

- A performance de DBSK, o seu carisma, a sua música e a sua imagem visual são os melhores. Eles mostraram muito mais do que relapso recentemente a energia da performance se tornou grande. Existe algum grupo que consegue comparar o talento deles com DBSK agora???"

MNET COUNTDOWN PD

"DBSK é o representante de ídolos da Coréia. Porque eles são os mais altos ídolos de nosso país. Eles estão no ponto alto do topo"

DBSK superou a nossa imagem de primeira geração H.O.T. A performance e a música evoluiu. Especialmente Jumon-Mirotic de DBSK, não tem grupo ou cantores que são capazes de fazer essa música e mostrar tão bem quanto DBSK. A pose deles no palco não é uma coisa que você pode brincar.

Fonte:
  • SPN EDAILY KR

  • Tradução eng: virvir11@soompi
    Tradução PT: Mary@Eternal DBSK

    TNS: “Introducing Star Friends” (“Introduzindo amigos das estrelas”)

    De acordo com a TNS, o programa da MBC “Introducting Stars Friend” a sua audiência subiu 2% comparado com a semana passada. O aumento da audiência é por causa de TVXQ. No show U-Know, Xiah Junsu e Micky Yoochun estavam presentes, mas o irmão-gêmeo-nunca-visto-antes de Xiah Junsu Junho apareceu!

    A fofura de Junho explodiu e ele não é menos adorável que Xiah Junsu! Especialmente para o show, ele preparou e escondeu de Xiah que ficou surpreso como todo mundo a dança de “Tell Me” e “U-Go-Girl”, causando o riso em todo mundo!

    Credits: xiahking.com
    Tradução eng: genna@yunho-sshi.com
    Tradução PT: Mary@Eternal DBSK

    Junho dançando Tell Me e U-Go-Girl

    4 comentários:

    Anônimo disse...

    DBSK é PODEEEEER O.O
    mas tb, quem pode pode neh xD
    e DBSK pode muiiiito =O

    Gente, o Junho é a coisa mais mordivel do mundo que nem o Junsu *-*

    Anônimo disse...

    O Junho é engraçadinho igual o Junsu!!Que lindo!!

    LATIN SHINE LA LIBERTAD disse...

    Oi, eu gostaria de juntar o seu blog

    http://i368.photobucket.com/albums/oo130/kenitaastito/okoko.gif

    http://dbsktrujilloperu.blogspot.com/

    Saudações de Trujillo Peru
    muito obrigado

    Fran L. disse...

    maksmkamskmaksma
    maninho dele
    nao parece ele
    só a bokinha sexy!
    quero o junho de presente