1 de abril de 2009

Corte: Álbum de TVXQ não é perigoso para jovens

By Kim Rahn
Staff Reporter


TVXQ, um grupo de ídolos top, vai ser capaz de vender o seu 4º álbum MIROTIC para menores, seguindo a decisão da corte para o governo anular a decisão de designar o álbum como “material prejudicial para menores”.

A corte administrativa de Seul, na quarta ficou a favor da SM Entretenimento, agência de TVXQ, que levou a corte um contra o ministério da saúde, bem-estar e da família que designou o álbum como “material prejudicial para menores”.

“Nós reconhecemos o que as letras concernem, incluindo ‘You want me, you give yourself up to me, you’re mad at me (você me quer, você se dá para mim, você está louca por mim’ e ‘I got you under my skin’, podem implicar atos sexuais, mas eles não descrevem atos sexuais ou sentimentos excessivos que estimulem os jovens a um desejo sexual” disse a corte.

“Apesar de sabermos que os jovens são mais sensíveis a estímulos sexuais e menos capazes de controlar impulsos sexuais, as letras não encorajam o jovem a fazer sexo e nem descreve a mulher como objeto sexual” foi dito.

Em novembro, o comitê de proteção ao jovem, com a ajuda do ministério, decidiu que a música era perigosa para os jovens por causa das letras “eróticas”. O grupo teve que mudar partes da música enquanto cantava nos palcos e adesivos foram postos nos CDs indicando que o álbum estava banido à venda para menores de 19 anos.

Mas o atraso do banimento nas vendas foi ineficaz, pois a designação do banimento veio 2 meses depois do lançamento do álbum.

O comitê disse que vai decidir se vão apelar ou não no meio desse mês.

rahnita@koreatimes.co.kr

Source: The Korea Times, http://koreatimes.co.kr/www/news/nation ... 42389.html
Tradução eng: LOVE<3@JPMS
Tradução pt: Mary@Eternal DBSK

2 comentários:

Fran L. disse...

isso é fato .
eesses povos querendo estragar a carreira deles .

Emanuele disse...

nada ver mesmo esse circo todo que armaram! =/

Que besteira!

mas ainda bem que veio uma decisão favorável para os meninos!!^^

valeu pela info Eternal!^^