25 de julho de 2010

24 de julho de 2010

História - JaeJoong, Xiah, Micky, Yunho e ChangMin

Como prometi, o post de hoje é sobre a vida de cada um, a história deles até chegar ao TVXQ.

Xiah Junsu




Xiah nasceu e cresceu na cidade de Gyeonggi-do, Coréia do Sul. Ele tem um irmão gêmeo chamado Junho (ou Zuno). Ele foi o primeiro membro do TVXQ. Xiah participou de uma audição da SM juntamente com seu amigo Eunhyuk do Super Junior(eles se conheciam desde o colégio). Xiah foi escolhido pela SM Entertainment com apenas 11 anos de idade. Porém, seu primeiro contrato com a empresa foi assinado dia 14 de fevereiro de 2000. Em 2002 ele apareceu um num show de TV chamado "2002 Survival Audition" com Eunhyuk e Sungmin, cujo a mesa de jurados era composta por dois membros do grupo H.O.T., Moon Hee Jun e Kangta. Kangta o elogiou bastante, dizendo que seu potencial era de voz principal, de um vocalista. Xiah durante a puberdade passou por uma fase desesperadora, pois sua voz estava mudando e ele não conseguia mais cantar como antes. Ele chorava muito e gritava pela casa desesperado pra sua voz voltar. Mas felizmente foi só uma fase e logo a voz do nosso golfinho estava perfeita novamente! E exatamente nessa época a SM estava com o projeto para crianção de um novo grupo~ Xiah foi o primeiro escolhido. Seu talento vocal e de dança o fez um dos melhores trainees naquele tempo. E após longos seis anos de treinos, em dezembro de 2003, como todo mundo sabe, Xiah debutou no TVXQ. Ele escolheu o nome Xiah por causa da palavra Ásia, que se pronuncia, "ah-shee-ah" em coreano. E o nome "Xiah" vem do seu desejo de se tornar uma estrela nao somente reconhecida na Coréia, mas por toda a Ásia. E ele realizou esse sonho né? <3

U-know Yunho




Yunho nasceu e cresceu em Gwangju, Coréia do Sul. Ele tem uma irmã mais nova chamada Jung Ji-hye. Ele foi o segundo membro a ser escolhido para ser parte do 'novo grupo', Jung Yunho, conseguiu a atenção após ganhar um concurso de dança em primeiro lugar. Estando como trainee, ele conheceu Xiah, e os dois se tornaram grandes amigos desde então, tanto que naquela época, Yunho chegou a morar por alguns meses na casa de Junsu. Por ser de Gwangju, ele teve que praticar varias horas sua dicção da fala, para perder o sotaque. Depois de ser selecionado, e com os treinos, Yunho adquiriu experiência nos palcos e conseguiu ser rapper e dançarino da cantora pop Dana(The Grace) que na epoca era cantora solo. Como dançarino, Yunho acompanhou vários cantores, viajando também pela China. Ele escolheu seu nome de palco "U-know" Por causa da pronúncia de seu nome"Yun Ho"; U-Know / "You know" em inglês. Ele é o líder do grupo, e anterioremente as pessoas pensavam que ele era o mais velho, por ser comum o líder ser sempre o membro mais velho, Porém o mais velho é JaeJoong. Que passou adiante a responsabilidade de líder e Yunho a aceitou.

Alguns fatos envolvendo Yunho:

1. 2004 DBSK sofreu um acidente de carro. Um sedan colidiu com a van do DBSK, o motorista morreu na hora, a van foi completamente arruinada e cada membro ficou ferido em diferentes maneiras. O pescoço de Yunho foi muito prejudicado.

2. 2005, de 18 a 19 de novembro, o grupo estava numa agenda corrida demais, sem pausas. No minuto em a camera desligou, Yunho desmaiou.

3. 2006, em março, Yunho desmaio de desidratação. seus estomago não estava bem, e os membros sempre deixavam bilhetinhos no bolso de Yunho lembrando-o que tinha que comer. Enquanto ele estava preocupado em cuidar dos membros, eles continuavam a dizer "você é quem deveria estar descansando agora". Nessa época eles voavam entre Coréia e japão toda semana.

4. Para ter uma aparência melhor e cantar melhor, com uma imagem mais madura, seus dentes foram revestidos com plaquetas de porcelana que tem que ser trocadas a cada 10 anos. Yunho passou por muito desconforto e dor durante o processo. Em maio de 2006 por causa de muita dor nos dentes ele foi levad oas pressas para o hospital logo depois de uma performance aquela noite. Em junhoele passou por mais dor e por causa disso mal podia comer, seu rosto ficou magro e ele começou a usar mascara.

5. Em outubro de 2006, nos bastidores de uma gravação de um programa, algo horrível aconteceu. Yunho foi levado as pressas para a emergencia por estava vomitando sangue, ele foi internado e passou por uma lavagem estomacal. O que causou tal fato foi um suco que o líder bebeu, que havia recebido de uma 'fã' mas na verdade este suco estava com uma grande quantidade de cola(tipo super bonder) uma 'anti-fã' conseguiu se misturar as cassiopeias e juntamente com os presentes delas, ela entregou a Yunho a garrafa e uma carta. Yunho bebeu o líquido inocentemente, e mais tarde quando atentaram para a carta, estavam escritas barbaridades e ameaças do tipo "Tenha cuidado com sua boca! Desde que vc debutou tem sido aclamado. Você não vai durar após alguns anos... Vai ser visto apenas como algum ídolo, nao como cantor. Você conhece seu limite? Somente criancinhas gostam de você! Eu realmente quer ote matar!" A garota se entregou alguns dias depois e por ser menor, apenas teve que prestar serviço comunitário. Yunho disse "Eu tenho uma irmã nessa idade, então eu espero que ela receba o perdão. Enquanto eu, não se preocupem, eu estou bem. Me desculpem por ter feito vocês se preocuparem" .




Hero JaeJoong



JaeJoong nasceu e cresceu na cidade de Chungnam, Coréia do Sul. Com o nome de Han JaeJoong, até ser adotado pela família Kim, assim teve seu nome mudado para Kim JaeJoong. Ele é o filho mais novo e possui 8 irmãs! Segundo o próprio Hero, ele não cantava bem, e o seu amigo tirava sarro disso, então ele praticou bastante. Aos 15 anos ele saiu de sua cidade natal e foi para Seul, tentar realizar o sonho de ser um cantor. Participou das audições da SM, e foi escolhido por um corpo de jurados. JaeJoong chegou a ter 3 empregos para conseguir sobreviver e poder pagar o aluguel e suas aulas de canto e dança na SM. Mesmo assim, o dinheiro ainda era pouco, e Hero passou grandes necessidades, comia os restos de comida do restaurante em que trabalhava, chegou até a vender sangue, e vender chicletes em frente a um supermercado, ele precisava pagar o aluguel e estava ameaçado de despejo, assim num ultimo ato ele comprou uma caixa de chicletes para vender, para completar o dinheiro. Uma senhora reparou nele na frente do supermercado e disse que um garoto com um rosto tão bonito não deveria ter esse tipo de trabalho, ele explicou os motivos de estar fazendo isso, e a senhora comovida comprou todos os chicletes e o ajudou a completar o dinheiro do aluguel. JaeJoong, há algum tempo relembrou essa história na TV e agradeceu a senhora que o ajudou. Depois de muitas práticas e treino, ele entrou para o TVXQ, sendo escolhido numa audiência com mais de 5000 pessoas. Ele escolheu o nome Hero porque queria ser o herói da indústria da música. Limpar cada canto da casa, cozinhar, são grandes habilidades que ele aprendeu de suas irmãs, e que gosta de fazer, Hero era a mãe do TVXQ, mas seu hobby mesmo segundo ele, é levantar peso, o que o deixa com um corpo masculino bem definido em contraste com sua beleza de rosto feminina. Interessado no comportamento e relacionamento entre as pessoas e é muito amoroso e carinhoso.

Alguns fatos envolvendo Hero JaeJoong

1- em setembro 2005, durante um ensaio de dança da música "Rising Sun", Hero rompeu a cartilagem de seu joelho e teve que ser levado de imediato ao hospital. Hero passou por uma cirurgia para reparar o dano no joelho. Isto aconteceu as vésperas do showcase, e também perto do início da turnê. Tal fato impossibilitou Hero de dançar durante as apresentaçãos ao vivo e também durante a gravação do clipe.

2 - No dia 7 de abril de 2006 a 1:20 da manhã, Hero foi parado no BMW do pai de um amigo, por um policial, o cantor estava voltando pra casa do hotel Renaissance Hotels. O policial ordenou que JaeJoong soprasse o bafometro e constatou que o nível de alcool estava 0.071%. Depois de passar 20 minutos na delegacia, Hero foi liberado. Devido a violação das leis de trânsito, Hero foi suspenso temporariamente das atividades do TVXQ e teve também sua licensa de motorista suspensa por 100 dias.

3 - Em 21 de novembro de 2006, um homem de sobrenome Han, apareceu na mídia alegando ser o pai bilógico de JaeJoong, e exigindo a sua custódia! Após um processo legal e um exame de DNA, foi comprova que o homem é realmente pai de JaeJoong. O senhor Han alegou que o motivo de ter aparecido é para o filho não ficar prejudicado devido a sua dupla identidade perante ao Ministério Militar. O senhor alegou ter medo de espuculações de que ele só queria dinheiro e tomar vantagem da fama do filho. Para mais esclarecimentos, JaeJoong publicou uma entrada no fã clube, dizendo que sua mãe adotiva já havia lhe dito há três anos que ele era filho de pais separados ao ter sido entregue para ser adotado quando bebê, e que isso o chocou na época, ele também disse que sua mãe biológica estava sempre em contato com ele ocasionalmente, mas que até então não sabia nada de seu pai biólogico. Ele expressou forte e vigorosamente que seu nome sempre será KIM JaeJoong, e que vai viver assim, não pensa em mudar o nome para o de nascimento, que seria Han JaeJoong. Porém prometeu que tentará ser um bom filho para ambos os pais.




Max Changmin




Changmin nasceu em Seul, e tem duas irmãs mais novas Shim Soo-yeon and Shim Ji-yeon. Ele é perfeccionista quando se trata de música, as vezes chora quando não está satisfeito com suas habilidades cantando. Porque seus pais são professores, ele também é bastante competitivo e tenta o máximo de si nos trabalhos da faculdade e lendo. O mais novo do grupo, foi escolhido como trainee da SM após ganhar como melhor cantor o 6th Annual Youth Competition. Ele é o mais modesto e tem os pensamentos mais profundos. Pode ser honesto quando acredita que algo realmente nao pode ser feito. Parecendo tímido no começo, ele demonstra muito brilho quando você o conhece. ChoiKang Changmin, alcança as maiores notas vocais. É considerado um bebê chorão, pois sempre que erra ele chora inconformado! Mas esta criança tem um lado bravo e valente também! Desde a sexta série, ele já tinha um emprego de meio expediente, entregando jornais. Ele é o mais novo no grupo mas ninguém se compara a ele quando ele está cantando. Changmin é uma pessoa quieta e não fala muito. Isso pode ser observado nas entrevistas. Ele é uma pessoa limpa e clara que gosta de ler harry Potter e não se importa em dizer isso a todos. Também é conhecido por sua lingua afiada e sarcasmo. Sua vida antes de ser famoso, era a de apenas um estudante comum. O nome Max, se dá a palavra em inglês Maximum, ou Máximo, por sua vontade de estar sempre melhor até atingir o nível máximo.




Micky Yoochun




Park Yoochun nasceu em Seul, Coréia do Sul, tem um irmão mais novo chamado Yoohwan, quando Yoochun estava na sexta série, a família se mudou para Virginia nos EUA, em 1998, na esperança de tentar uma nova vida e melhor financeiramente. Porém um fato que até hoje Yoochun se abala ao falar ,aconteceu. Seus pais se separaram, e ele e seu irmão ficaram junt ocom sua mae que trabalhava incansáveis horas do dia e chegava somente a noite, Yoochun logo começou a trabalhar em empregos de meio expediente para ajudar a mãe. Com um talento natural para a música, Yoochun foi reconhecido ao participar de uma competição na Virgínia em 2001, ele ganhou o Best Artist Award. Assim, através da Brothers Ent. ele teve a oportunidade de voltar para a Coréia para uma audição na SM, o produtor musical ao ouvir sua voz e talento, o escolheu diretamente para ser trainee, sem ter que concorrer. Mais tarde em 2003 Yoochun participou do KBN Teens Singing Competition e ganhou o premio Special Award. Ao final do ano, debutou no TVXQ. O nome Micky se dá a tradução do seu nome para o Ingles.


Mais sobre Micky:

Seus medos
Micky tem medo de criaturas rastejantes e de aranhas. Se ele ver uma, ele provavelmente pedirá a Yoohwan para matar ou tirar de perto, porque ele tem muito medo, até de olhar! Ele també mse assusta facilmente com filmes de terror, assim como Yunho, mas mesmo assim, eles ainda assistem!

Compositor

Voltado para o lado da música desde criança, Micky já escreveu mais de 100 cançoes, cujo algumas já foram publicadas e apresentadas. A maioria em parceria com seu melhor amigo JaeJoong. Micky nunca se cansa de escrever, é a primeira coisa que faz ao levantar de manhã.
De acordo com sua mãe, Micky gosta de beber e normalmente bebe uma garafa de vinho quando está compondo. Já teve até um momento que a mamae juntou-se a ele para beber. Micky pediu seu conselho enquanto escrevia Love Bye Love, e mais tarde ele escolheu esse nome para a canção. Micky admite que as canções que tem a ver com separação 50% são baseadas em suas experiências e 50% em ficção.



--------------

Tentei resumir e colocar apenas o principal sobre cada um, porque essas crianças tem muita história, mas espero ter atendido ao pedido de acordo, se ficar algum dúvida, ou pedido, é só falar! Deu trabalho... Mas é um trabalho que me faz sentir bem, porque TVXQ sempre será parte da minha vida, e me acompanhou em momentos marcantes, e também criaram seus proprios momentos dentro de mim, e tem um lugar especial. Não me importo em dedicar tempo a eles... Como hoje, demorei cerca de 3 horas e meia pra fazer esse post, mas com o maior orgulho do mundo!

Obrigada por lerem <3